ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

OS PRIMEIROS SINAIS DE ALARME

Comecei a suspeitar que a minha saúde não estava a 100% pouco antes de ir de férias em Outubro. Desde Maio que um fungo tinha contaminado uma pequena lesão que fiz no canto do lábio. A princípio não prestei atenção, mais cedo ou mais tarde curava. Levou tempo de mais e com a ajuda de um creme cicatrizante. Para espanto meu no dia 18 de Agosto a lesão provocada pelo fungo estava de volta. Não quis acreditar! Fui ao SAP e lá comecei a cuidar da lesão com Daktarin gel. durou até meio de Setembro. Por esta altura já me assaltava a ideia de que o meu sistema imunitário não estava a reagir bem...
Estavamos nós a gozar dos prazeres do sol, da praia e da noite quando pouco a pouco a infecção pelo fungo regressou mais poderosa do que nunca. Algum tempo antes tinham surgido nas palmas das minhas mãos e na planta dos pés umas manchas avermelhadas que davam comichão e a pele afectada ficou dura. Não era nada de bom o que estava a acontecer. Fui ao médico e comecei a fazer tratamento intenso. Isto estancou o alastramento do fungo, mas não o eliminou. Até hoje ainda não o consegui anular. Algo estava muito errado. Normalmente o meu sistema imunitário devia agir e combater o fungo, porém nada acontecia.
Nunca desejei tanto que um período de férias chegasse ao fim. Estava ansioso por regressar a Portugal. Queria parar para tomar medidas drásticas. Ir ao dermatologista, ao «otorrino» e fazer análises de despistagem do HIV-SIDA.Estava certo que a minha vida ia mudar drasticamente logo que estivesse de volta a casa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR