ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

sábado, 18 de novembro de 2006

CORRER RISCOS

Sempre tive por princípio não abdicar do preservativo nas relações sexuais. A excepção acontecia com o meu amigo. Aí abdicavamos da camisinha. Ele, estou certo, fazia o mesmo. Aliás, era suposto não haver traição. Há boa maneira gay e passados 9 anos de relacionamento, regularmente encontravamos um terceiro elemento para tornar o jogo mais aliciante. Lamentavelmente o jogo mostrou-se de risco e perigoso. Ambos sabiamos que ele existia em alguma percentagem, mas era um risco minimo, pensavamos nós. De quando em quando a minha pele pouco elástica fazia pequenas fissuras no pénis e no anús. Apesar do preservativo; penso que foi por aí que fui contaminado.
Eu sabia o risco que corria. Não há culpados, apenas eu sou culpado de ter corrido o risco conscientemente.
Nunca aceitei ser refém do medo. Viver a meio gaz não era satisfatório. Ser um menino bem comportado? Não. Desfrutaria da vida a plenos pulmões enquanto me fosse possível juntamente com o meu companheiro. Talvez por estar tão consciente da vida que quis viver encaro ser seropositivo com uma tranquilidade que me espanta. Já o meu homem não estava preparado para tal!...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR