ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

terça-feira, 21 de novembro de 2006

A PRIMEIRA CONSULTA

Fiz a primeira visita à consulta externa de infecciologia do Hospital de Faro. O médico é o mesmo básico que trata da minha mãe quando as suas plaquetas baixam a níveis críticos. Não gosto dele. Pensa que os doente são uns ignorantes que não merecem sequer saber do que padecem e quais as consequências. Depois de medida a tensão arterial, pesado e feitas algumas perguntas básicas sobre o meu estado geral, se tinha diarreia, se tinha febres, se sentia algum tipo de mal estar lá fui à consulta propriamente dita. Ao interrogatório da enfermeira todas as respostas foram negativas. Apenas as manchas nas mãos não são normais.
Fui mostrar o resultado das análises ao médico e o papel tinha desaparecido. Não faço ideia onde ficou, provavelmente o médico de família ficou com ele e nem me apercebi. Estava ligeiramente nervoso. O estúpido queria perguntar-me como suspeitava ter sido infectado, mas parecia que fazia a pergunta pela primeira vez a alguém. Tentou justificar a razão da pergunta até que eu o interrompi e disse: foi por via sexual de certeza. Sou homossexual.
Voltou a fazer as perguntas que já haviam sido feitas. mandou-me tirar a camisa. Auscultou-me o peito. Depois disse solene: já que não temos as análises vamos ter que começar tudo de novo: despiste, carga viral, células CD4 e CD8, hepatite B e C, e outras que nem lembro e uma radiografia aos pulmões.
Há um facto que vem piorar tudo: eu tive Hepatite B há uns 20 anos . Receio que o meu fígado não aguente o cocktail de comprimidos que cedo ou tarde vou ter que tomar!

1 Comentários:

Blogger Serpositivo disse...

Anônimo disse...
Bom Dia
Antes de mais votos de melhoras rápidas.Para tal aconselho a que procure um médico com quem se sinta de facto confortável para lidar com a terapêutica ( que a meu ver deverá iniciar o quanto antes, sob supervisão de um bom médico e especialmente se você estiver já disposto, digamos , a começar...isso é o mais importante).
Exponha os seus receios ao seu novo ( espero que o encontre) novo médico que vai aconselha-lo e guia-lo no inicioe em todo o processo que se inicia agora.
Aconselho a visitar ( se puder um médico do Hospital Santa Maria em Lisboa).Lá têm excelentes equipas.

Não tenha receio em iniciar a terapêutica.É urgente que pense em iniciar pois a sua situação clínica irá estabilizar e até melhorar podendo adquirir uma melhor condição de vida por vários anos.Esqueça o que passou....pense somente num novo amanhã.

Abraço de um seu amigo

5:01 AM

18 de fevereiro de 2007 às 00:41  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR