ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

sábado, 10 de fevereiro de 2007

BOAS NOVAS

Surpreendentemente ou talvez não as análises ao HIV e à sífilis do meu amigo revelaram-se negativas. Em relação à sífilis era esperado porque regularmente as crises de amigdalite obrigaram-no a tomar antibióticos injectáveis, o que matou a bactéria desde início. Em relação à SIDA não estávamos verdadeiramente à espera que esse fosse o resultado. Eu confesso que sempre tive uma vaga esperança que as notícias fossem as que vieram a ser.
Foi um sentimento estranho. Ficamos ambos felizes, mas ao mesmo tempo com uma sensação estranha. Este facto só veio realçar o meu «azar» se é que lhe posso chamar assim. Andamos os dois pelos mesmos lugares, compartilhamos os mesmos parceiros sexuais, nunca descoramos o preservativo e um foi contaminado pelo HIV e o outro não. Já vos expliquei num post anterior a razão que me levou a ser contaminado. O facto agora revelado só vem provar que estava correcta a minha teoria.
Isto prova mais uma vez que o HIV não se transmite tão facilmente como o vírus da gripe, por exemplo. Depois de eu ter sido contaminado, o que deve ter acontecido em Novembro de 2005, tivemos relações sexuais muitas vezes e ele não foi infectado.
Se pensarem nisto podem verificar como o preservativo é eficiente na prevenção da sida. O virus não se transmite facilmente, pelo que se tivermos cuidado suficiente garantimos quase a 100% a nossa saúde.
Eu fui um verdadeiro azarado.

1 Comentários:

Blogger hector toscano disse...

Hola

Gracias por pasar por mi blog, y realmente me gusta pasar por el tuyo, y tambien me gustaria ver una fotito tuya, asi yo tambien siento morbo, ja

besos

19 de fevereiro de 2007 às 03:42  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR