ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

domingo, 14 de janeiro de 2007

DEPOIS É QUE VEIO O PIOR

Estava feliz porque tudo tinha sido menos doloroso do que esperava. A enfermeira que me tirou o soro, quando lhe contei das minhas expectativas depois do episódio do Dr. House disse que nestes casos mais vale não saber. É verdade, só o nome já assusta, quanto mais ver as imagens exageradas da televisão.
No dia seguinte sentia-me bem e fui trabalhar. Pela tarde comecei a sentir dor de cabeça. Saí um pouco mais cedo, mas o pior estava para vir. Na condução para casa tive dificuldade em cá chegar. A dor na coluna, na base do crânio e na cabeça quase não me permitem aguentar a viagem. Dormi e acordei bem, mas logo que me sentei ao volante do carro a dor voltou. Só me sentia bem deitado ou em pé. Conduzir era uma tortura, sentado à secretária um sacrifício. Desisti. Só Terça-feira volto ao trabalho, embora hoje já me sinta melhor.
O médico ficou de me telefonar se os resultados fossem positivos. Até agora não o fez. Tomei a primeira dose de cavalo de penicilina, que doeu mais que qualquer punção lombar, e os resultados já estão à vista. Os problemas de pele estão a passar à história. Finalmente, depois de meses a olhá-los todos os dias sem sinais de recuo.
Terça-feira repito a dose e ainda fica a faltar uma. No dia 29 voltamos ao médico para ver como estão os níveis de CD4 e reavaliar a situação. Para já este pesadelo está a passar.

O corpo cobra um elevado preço dos excessos praticados. Vale a pena pensar nisto.

1 Comentários:

Blogger Serpositivo disse...

Anônimo disse...
Pense em , em ultimo caso , tirar uns dias de baixa até se encontrar de melhor estado de saude e humor.Estes primeiros dias são um pouco desconfortaveis e pedem um pouco de repouso.Até mesmo para recuperar melhor e o tratamento com penicilina surtir melhor efeito.O corpo funciona como um todo,e se achar que está a precisar descansar...não force.Tire uns dias de baixa.Tem direito a eles...

2:21 AM


João Baptista disse...
Gostaria que as suas dores fossem distribuidas um bocadinho por todos nós, assim o livrariamos delas..., mas tal infelizmente não é possivel.

10:10 AM


Life disse...
vejo que esta tudo a correr da melhor forma possivel ainda que por vezes com algumas dores. Fico feliz por saber que ves alguns resultados positivos. Como diz o anonimo se precisares e achares necessario tira uns dias de descanso. Um abraço!

4:33 PM

17 de fevereiro de 2007 às 23:56  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR