ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

DENTRO DO ESPERADO

Ok, cá estou eu com os resultados das análises na mão. Olhando bem para eles são mais animadores do que esperava, mas não tanto como desejava. Vamos primeiro às boas notícias: estava receoso que o meu fígado não estivesse muito saudável para suportar a terapia que mais cedo ou mais tarde irei necessitar. A hepatite B que tive em tempos está curada e as suas funções estão normais. Óptimo! A radiografia ao torax não mostra qualquer tipo de lesão. Os dados gerais da análise sanguinea estão bons.
Vamos ao que interessa. Os níveis de células CD4 é de 497 por mm3. O médico diz que é razoável podia ser melhor, mas não é demasiado baixo. O normal seria entre 575 e 1734. As CD8 estão normais: 1012 por mm3. O normal varia entre 327 e 1148!? Quanto à carga viral os números podiam ser melhores. Foi detectada uma carga viral de 53.900. Se pensarmos que os médicos aconselham o início do tratamento com retro-virais apartir dos 55.000, quer dizer que não estamos nada longe do limite crítico.

Ainda não me marcaram a consulta de dermatologia, mas o médico disse para eu aparecer amanhã nas urgências que ele vai conseguir que um dermatologista me consulte. Em Portugal é assim, quando não há nada a fazer entra-se pela porta do cavalo. O portugueses já estão habituados ao sistema. É assim que funciona.

Algo animado com estas novidades (próximas análises e consulta em 5 de Fevereiro) fui com o meu namorado fazer compras de Natal para a família e amigos e ele fez-me comprar o «vestido» para a passagem do ano. Não pensava gastar um euro comigo e gastei um dinheirão. Acabamos num restaurante de Faro a jantar e a ver o Sporting perder 3-1 com os russos. Voltamos a casa depois de passarmos por um lugar proibido, só para visitar as amigas.

1 Comentários:

Blogger Serpositivo disse...

Anônimo disse...
Bom Dia

Carga Viral muito elevada.
CD4 baixos.

Mesmo que aconselhem o inicio da terapêutica no valor viral que lhe dizem o facto é que a carga viral está elevada para o quoficiente dos CD4.Isto é tem mais hipoteses que estes CD4 que apresenta sejam infectados pelos valores virais e assim virem a diminuir para valores de risco ( CD4 abaixo dos 200 é factor para surgimento de doenças oportunistas).Eu penso que não deveria conformar-se e perguntar mais aos médicos ( que a meu ver não o estão a seguir devidamente....mas tb ...eu não sou médico).Posso sim é dizer-lhe que não tenha receio em começar a terapêutica.

Um abraço de um seu amigo

5:20 AM

18 de fevereiro de 2007 às 00:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR