ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

domingo, 18 de fevereiro de 2007

O ACREDITAR ESTÁ DE VOLTA

O ACREDITAR sofreu uma verdadeira operação de trasladação. Não morreu, não.
Peço desculpa pelo acontecido, mas foi a solução que encontrei para manter a minha identidade secreta. Não que julgue que o melhor para parar a epidemia seja manter os seropositivo apenas como números que se divulgam e não gente de carne e osso que vive, contacta e pertence à população, ao grupo de amigos, de colegas de trabalho, à família, mas o risco de passar a ser encarado e tratado não como uma pessoa, mas como um portador da «peste» ainda é um risco.

Devido à mudança operada pelo alojador deste blog deixei de ficar escondido atrás do nick Positivo e passei a assumir o nick porque sou conhecido na blogosfera. O meu outro blog é visitado por amigos e conhecidos, familiares e colegas de trabalho o que muito rapidamente os conduziria ao ACREDITAR. Pessoalmente tal ocorrência não me traria nada de bom. Receio poder vir a ter problemas no trabalho. Não quero que os meus amigos me passem a olhar com compaixão ou perceber que alguns não são tão amigos como penso que são e sobretudo não seria bom para a minha mãe vir a saber que sou seropositivo. Já tem problemas que bastem com a sua saúde para enfrentar mais uma situação que a iria fazer sofrer ainda mais e não me ajudar nada.

Enquanto achar conveniente pretendo manter esta situação de forma a não me prejudicar nem acrescentar sofrimento a quem não pode fazer nada para me ajudar.

Deu trabalho, mas está concluído e com o mesmo objectivo inicial: alertar os meus leitores para o risco de contraírem o HIV se não tiverem todo o cuidado possível.

Até já!

1 Comentários:

Blogger Amélia Grimaldi disse...

Seja qual for o "nick" que uses, o que interessa é o relevo e o interese público na mensagem que passas.
E o facto de demonstrar que o HIV anda por aí não deve, nem pode, ser impeditivo que busques aquilo que todo o Ser Humano merece: a felicidade!

Trureloo,
Amélia

1 de março de 2007 às 18:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR