ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

segunda-feira, 12 de março de 2007

COM O PASSAR DO TEMPO

Tenho saudades do tempo em que os dias, os meses os anos passavam tão lentamente que eu julgava que nunca mais teria idade para ir de férias sozinho. Consegui convencer minha mãe a viajar com um amigo de escola para a Galiza tinha 16 anos. Ainda hoje recordo os saltos que dei sobre a cama para festejar a autorização. Fiquei eufórico durante uma semana, pelo menos. Eu e o João, com mochila às costas e o Cartão das Pousadas da Juventude na carteira fomo de comboio até Braga e depois até Vigo foi uma excitação.
Lembrei disto a propósito de já terem passado 5 meses desde que soube que era seropositivo. Faz tempo que deixei de acordar e ter como primeiro pensamento a minha condição de infectado pelo HIV. Hoje quase não penso nisso. Sem sintomas até parece que tudo não passou de um sonho mau.

5 Comentários:

Blogger João Baptista disse...

lestes o meu post sobre a vacina chinesa contra a SIDA?

12 de março de 2007 às 14:55  
Anonymous Anônimo disse...

Sim fui ler agora. Obrigado.

13 de março de 2007 às 00:36  
Blogger Angelo disse...

Ora aqui esta um belo blog. Sinto a tua seneridade nas tuas palavras apesar de todos os problemas que tens enfrentado. E, sim, a SIDA ainda e um monstro para a sociedade... Mas tu fazes a tua parte para acabar com isso. Obrigado!

17 de março de 2007 às 00:15  
Blogger Luís disse...

Li de uma ponta à outra o teu blog. Só te posso dar os meus parabéns pela coragem e pela iniciativa! Por vezes é tão fácil facilitar...

Já estive por duas ocasiões distintas à espera dos resultados de análises ao HIV com o coração nas mãos.

Felizmente correu tudo bem de ambas as vezes. Não quero possibilitar uma terceira. E o teu blog é um excelente alerta para a facilidade com que ela poderá surgir.

Muito obrigado pela tua partilha. Mesmo.

17 de março de 2007 às 13:41  
Anonymous Anônimo disse...

Não penses na tua condição e encara a vida com normalidade... Sei que é complicado mas não impossível... Tudo vai correr bem e com a força que transmites já conseguiste vencer.... Abração grande e gostei do espaço....

24 de março de 2007 às 21:17  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR