ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

INTERVALO NAS FESTAS

O Natal passou quase como todos os anos. A família reuniu-se, jantou, conversou, trocou prendas. É um ritual nada desprezível. Os laços familiares ficam um pouco mais apertados sempre que os seus membros se reúnem e celebram aquilo que os une: os laços de sangue, o amor fraterno e uma história de vida entrelaçada por muitos acontecimentos. Vale a pena celebrar o Natal com todos os que o fazem voluntariamente não por obrigação.
O Natal já lá vai. Falemos de coisas com menos luzes e glamour. Voltei ao hospital e tive pelo menos uma boa notícia: o meu problema de pele não é Kaposi. Todos tinhamos dúvidas que fosse e agora parece confirmado, mas também não é uma infecção por fungos. É síflis secundária! Ups! Do mal ao menos sempre tem um tratamento menos complicado. Kaposi podia tornar-se um problema grave; a síflis também, mas agora que vai ser tratada deixará de ser com algumas injecções de penicilina.
Amanhã mesmo vou repetir as análises para ver como está a evolução da doença: carga viral e CD4 entre outras. Fiquei aliviado com este diagnóstico. O infecciologista nunca achou aceitável que o Sindroma de Kaposi se desenvolvesse tendo eu 497 de CD4 e tinha razão. Infelizmente foi quase necessário uma junta médica para chegarem a essa conclusão, pois ele esqueceu-se de fazer essa análise no lote de análises que fiz no final de Novembro.
A próxima consulta foi antecipada para 8 de Janeiro. Vamos ver como evoluem os níveis de carga viral e das defesas. A decisão sobre o início da terapêutica depende disso. O médico diz que tendo em conta a toxicidade não ganhamos nada em começar a ingerir comprimidos antes do momento certo. Nem todos os doentes respondem com a mesma tolerância aos medicamentos e como é impossível saber como vou reagir o melhor é não nos precipitarmos, com o nível actual de defesas ainda não surgem infecções oportunistas.
Ok. Vamos celebrar a passagem do ano e depois esperamos por boas notícias. Vai ser assim ao longo do ano que se apróxima - esperar por boas notícias!

1 Comentários:

Blogger Serpositivo disse...

Anônimo disse...
Tratamento da Sífilis em Doentes Infectados pelo VIH


http://www.aidsportugal.com/article.php?sid=5779

4:19 AM


Vitor disse...
é bom saber k o teu natal foi bom entre os teus.
embora seja sifilis, cm "ves" nao é tao grave kuanto pensavas; e o k é necessário é ter animo e viver o dia a dia como tens vivido (sem dramatismos que nao te levariam a "bom porto"). e como deves saber a tristeza só te debilitaria e isso nao convem.
nao sei se "passarei" por aki ainda este ano, por isso, boas entradas... um abraço

e aproveito para ir ao site referido pelo "anónimo"

1:11 PM


João Baptista disse...
Espero que este ano que vem seja menos penoso que aquele que vivestes. Quem me dera ter uma varinha magica e erradicar a SIDA do mundo...

2:00 PM


hectortoscano disse...
te deseo un año lleno de amor y salud.

un abrazo grande

héctor toscano

8:28 AM

18 de fevereiro de 2007 às 00:19  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR