ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

sábado, 16 de dezembro de 2006

O NATAL APROXIMA-SE NA BOA

Fiz o teste de rastreio do HIV há dez anos. Depois voltei a fazer há cinco. Depois voltei a pedi-lo ao meu médico de família, mas ele esqueceu-se e eu só me apercebi quando fui buscar os resultados. O meu companheiro fez há dois anos atrás e como deu negativo eu não voltei a insistir com o meu médico, até que perante as evidências pedi para voltar a fazê-lo em Novembro que como eu antecipei veio a revelar-se positivo. Sei que não há nada que diga que entre a infecção e a revelação dos primeiros sintomas tem que passar determinado tempo, e até pode ser que o único homem com quem tive relações sexuais não protegidas por um preservativo não seja seropositivo como os resultados das análises revelaram há dois anos, mas este avanço rápido da doença deixa-me perplexo. Normalmente ouvimos dizer que pode levar 5, 10, ou mesmo mais anos até que isso aconteça, mas eu que sempre considerei que tinha uma saúde de ferro, o tempo passou tão rápido! Bem, esta dúvida agora não interessa nada.
Fui ontem falar com o médico que me acompanha. Perante a evidência que o tratamento da dermatologista só teve resultado visível na boca, lá disse: vamos fazer uma biópsia para ter a certeza que é Kaposi ( ele não parece muito convencido, tal como eu) e se assim for vamos começar a terapia imediatamente.
Se esquecer as marcas do sindroma de Kaposi a minha saúde está boa, a disposição também.
As predas de natal já estão debaixo da árvore.Já planeamos o jantar de ano novo. Este ano vai ser um pouco diferente. Nada de noitadas em Albufeira ou na Rocha, com copos até ao nascer do dia como nos últimos anos. Vamos ficar num restaurante os quatro ou os cinco e depois vamos ficar com os amigos num bar da cidade, onde estarão os outros para animar a noite, até que sejam horas de dormir.
esta semana também vai acontecer um dia muito especial. Vamos os dois curti-lo como sempre fizemos. Ainda há compras para fazer, muito que conversar, o glamour do Natal para apreciar... Que eu saiba ninguém morreu!

1 Comentários:

Blogger Serpositivo disse...

Anônimo disse...
É mesmo verdade que isto aconteceu com vc? Achei incrível que vc tenha se arriscado tanto. O que posso lhe oferecer é a minha sincera solidariedade (thiago.ribeiro1950@bol.com.br) e a minha experiência. Sou positivo desde + ou - 1984 e sei desde 1991. Desde, provavelmente, 1971 convivi com a Hepatite C. Da hepatite curei-me, ou pelo menos ela desapareceu e não retornou, em 2003, depois de um tratamento de 8 meses com interferon e ribavirina. Trato a AIDS, ou SIDA, desde 1995. Vivo uma vida boa, normal e produtiva mas com restrições. Tenho amigos, família e trabalho. Minha vida sexual é boa. Quero dizer com isto que é possível prosseguir vivendo, projetando seu futuro e usufruindo daquilo que vida nos dá ou permite termos. Se necessitares fazer contato comigo por qualquer razão, até para apenas bater um papo, me escreve. Como te disse, sou solidário contigo nessa trabalhosa jornada. Um grande abraço
Thiago

9:53 AM


Anônimo disse...
Olá
Quero dar-te os parabéns e um obrigado pelo blog, pois tornei-me leitor assíduo...e de certa forma ajuda-me a ser mais conscencioso!!Desejo-te um Feliz Natal!
Um abraço
Francisco

12:34 PM


Anônimo disse...
Olá...quero-te dizer que foi com os olhos afundados em lágrimas que li o teu blog. Este é um tema que o conheço pela convivência próxima com algumas pessoas infectadas de quem gosto muito. Admiro a tua força. Um beijo enorme e continua assim...porque tal como tu dizes: 'Que eu saiba ninguém morreu'!!!

3:51 PM

18 de fevereiro de 2007 às 00:27  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR