ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

domingo, 31 de dezembro de 2006

PRONTO PARA ENFRENTAR O NOVO ANO

Chega ao fim um ano que não ficaria para a história não fosse ter suspeitado que nem tudo estava bem com a minha saúde quando em Novembro regressei de férias. O ano de 2006 seria apenas um ano de continuidade, sem história, nem grandes histórias para contar. Chego ao fim destes 365 dias tentando perceber o que vai mudar nos próximos 365. Para já as rotinas foram um pouco quebradas, não muito, que não há razões para tal. Talvez estejamos, e digo estejamos porque somos os dois que estamos a avaliar para onde vai a embarcação, a procurar um estilo de vida mais sereno e com novos propósitos. O ano que chega será enfrentado com outra sabedoria de forma a aproveitar melhor cada momento, cada iniciativa, cada dia.

Amanhã vamos jantar os dois num restaurante da cidade e convidamos alguns amigos e familiares para se juntarem a nós. Nada das loucuras dos anos anteriores em Albufeira e Portimão na rua até de madrugada cheios de álcool. Depois do jantar, a festa segue, pela noite fora, num bar com o resto da canzuada até que o corpo reclame pelos lençóis.

Tenho esperança que o ano novo não me traga más notícias e que seja possível continuar a vida quase normal como até aqui. Temos muitos projectos em mente. Será que é este ano que finalmente vamos a Paris e à Euro Disney com o puto? Vou-me esforçar um pouco mais por apressar a amortização da minha casa. Já falta pouco. No trabalho o ano é de continuidade, não devem acontecer alterações, mesmo com os novos accionistas. A família é sempre uma incógnita. Os anos não perdoam e a qualquer momento...

Vou-me esforçar para que um dia possa pronunciar a célebre frase de Pablo Neruda: «Confesso que vivi!». Hoje poderia afirmá-lo, na hora H espero sentir o mesmo: que vivi!

Um feliz ano para todos e obrigado por passarem por aqui.

Se estas páginas poderem ajudar a evitar uma infecção por HIV, que seja, já cumpriram o meu objectivo.

2 Comentários:

Blogger Serpositivo disse...

João Baptista disse...
Vou continuar aqui a trocer por ti e pelo teu companheiro

12:15 PM


Vitor disse...
um excelente 2007...
o mundo é dos mais fortes e corajosos...
pelos vistos têm razao, kero continuar a ler o k escreves por muito tempo.
abraço

11:49 PM

18 de fevereiro de 2007 às 00:03  
Anonymous Anônimo disse...

Oi.
Tou (positivamente) impressionado com o teu blog. É muito interessante... Muito mesmo... Não consigo imaginar o que faria se tivesse tido a notícia que tiveste em 2006, embora viva a 200% o presente, a pensar no passado e a construir o futuro... Um abraço e espero que os 365 dias deste ano sejam em tudo semelhantes aos de 2006, parece-me que já seria óptimo!
Força aí!!!

15 de março de 2007 às 00:30  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR