ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

MAIS UMA CONSULTA

Quero manter o meu optimismo habitual, mas há dias em que nada parece ajudar. Certamente já atribuiram ao estado do tempo uma letargia negativa que por vezes se instala em nós e parece não haver nada que a mude. Hoje estou assim e não tenho a desculpa do tempo, pois lá fora esteve um dia lindo.
O meu alemão não deixou passar uma semana e já telefonou para saber se tudo estava bem. Sei que ele está genuinamente preocupado comigo. A notícia na véspera de ano novo apanhou-o de surpresa. Passados doze anos ainda sente a falta dos meus telefonemas.
Finalmente tive hoje a prova de que os danos que tenho na pele são causa de sífilis secundária. O que não esperava é que a situação se complicasse. O médico diz que não basta tomar umas doses de penicilina e pronto. Vou ter que fazer amanhã uma punção lombar para diagnosticar se a bactéria já está no cérebro! Espero que não, pois em caso de resultado positivo o médico diz que o tratamento implica 21 dias de internamento. Brincadeira! Com excepção dos problemas causados pela sífilis não tenho outros problemas.
Tenho engordado nos últimos meses. Deixei de me preocupar com a elegância e já lá vão mais de 3 quilos! A quantidade de HIV no sangue aumentou para 65.500. Vamos aguardar o niveis de CD4 (só hoje foi possível fazer a análise devido ao facto de nas duas últimas segunda-feira ter sido feriado e no Hospital de Faro estas análises só se fazem neste dia da semana) e decidir se vamos iniciar a terapia.
Sei que ainda é cedo, mas já começo a ficar cansado de hospitais!

1 Comentários:

Blogger Serpositivo disse...

João Baptista disse...
Como é desumano, uma doença assim

2:04 PM


Anônimo disse...
Tratamento da Sífilis em Doentes Infectados pelo VIH


http://www.aidsportugal.com/article.php?sid=5779

5:42 AM

18 de fevereiro de 2007 às 00:01  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR