ACREDITAR

Um diário de alguém que descobriu recentemente que é seropositivo, mas vai acreditar até ao fim que o milagre vai acontecer. Se pelo caminho ajudar a uma só pessoa a evitar ser contaminado ou a suportar melhor o seu convívio com o HIV-SIDA, já vale a pena escrever um pouco da minha história de vida, compartilhar pensamentos, alegrias e sentimentos. Só tenho a certeza de que a esperança é a última a morrer.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

UM BOM ANO AO MEU EX

Fazia vários meses que não telefonava ao meu ex, aquele alemão que vos falei algures. Não lhe liguei a desejar feliz Natal, mas não podia fazer o mesmo ao entrar o novo ano. Ele não ia deixar. Ligava-me quase de certeza. Liguei antes de sair para jantar no dia 31. Não tinha tido coragem de falar com ele desde Outubro. Se lhe telefonasse tinha de lhe dizer a verdade e não sabia como fazê-lo a alguém que me aconselhou tanto sobre os riscos de contrair SIDA. Foi ao seu lado que cumprimentei os primeiros doentes com o Sindroma de imunodeficiência que conheci. Estavamos no final da década de oitenta e eram todos condenados à morte como veio a acontecer.
O meu alemão é um alemão típico: ponderado, cheio de regras, cumpridor de rotinas e de horários e um coração fantástico. Nele eu tinha um amante e um amigo. O amigo ainda persiste, mas não sei como conseguimos viver tanto tempo juntos. A verdade é que o seu modo de vida germânico influenciou-me imenso e deu-me outra visão sobre o mundo. Se tive algum sucesso na minha vida profissional em parte deve-o a ele que me ensinou como devia ser a minha postura perante o emprego, o trabalho, a chefia, a empresa e o país.
Quando lhe disse que era seropositivo senti a incredulidade do outro lado que o fez voltar a fazer a pergunta se eu estava bem. Não foi fácil compartilhar com ele este segredo que exceptuando vocês ,só eles os dois sabem: o actual e o ex. Não foi a melhor forma de começar o ano para ele.

1 Comentários:

Blogger Serpositivo disse...

João Baptista disse...
realmente foi corajoso da tua parte, e que bom ficar amigo de um ex. Eu vivo com o meu ex e infelizmente ele teve um AVC e é muito complicado viver com ele que me faz a vida negra... mas enfim cada um tem o que mereçe e se calhar tou a pagar por alguma coisa mesmo má que fiz

12:24 PM

18 de fevereiro de 2007 às 00:02  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

  • AIDS PORTUGAL
  • LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA
  • COORDENAÇÃO NACIONAL PARA A INFECÇÃO HIV/SIDA
  • AIDS PORTUGAL
  • ONU SIDA
  • HIV MEDICINE INDICE
  • DIARIO HIV VIDA
  • O BLOG DO GAT
  • ACREDITAR